Avatar camila__ortiz

Sobre sonhos, objetivos e metas.

Como hoje não aconteceu nada de interessante, resolvi simplesmente escrever, e o assunto de hoje vão ser os sonhos, os objetivos e as metas. Bem, lá vai.

Todos temos sonhos, objetivos e metas. Quem falar que não possuí pelo menos um dos três, com certeza está mentindo. Não é possível que alguém nunca tenha sonhado em se tornar alguma coisa, todo mundo sonha.
Qual criança de 6 anos nunca falou que seu sonho era ser jogador de futebol? Professora? Veterinária? Médico(a)? Bombeiro? Todo mundo tem um sonho. E tem crianças que persistem com esse sonho em mente por um tempo tão longo que ele se torna um objetivo. Mas não confunda objetivos com sonhos.
O meu sonho era aprender a tocar no mínimo 5 instrumentos, montar uma banda, fazer sucesso e sair viajando pelo mundo com turnês. Porém, o meu objetivo é passar de ano na escola sem recuperações, provões e com as melhores médias possíveis. Falando em objetivo, o que difere um objetivo de um sonho?
Um sonho é algo que você quer, que pode ou não se tornar real, é a sua fantasia. E você pode fazer com que ela aconteça ou que fique somente em sua mente. Um objetivo é algo que você realmente quer que aconteça e que você vai fazer acontecer. Não deixa de ser um sonho, mas digamos que um objetivo seja mais puxado para o lado real. O sonho de muita gente é ser rico, esse é o objetivo de todo o trabalho e empenho dessa pessoa.
O meu objetivo é também fazer tudo o que eu conseguir e mais esse ano. Tirar o máximo de proveito, porque é praticamente o meu último ano "de folga", ano que vem começa os cursinhos pra vestibular e tals, daí né...
Mas tem vezes que o objetivo se torna uma meta, que é ainda mais forte, a linha é traçada com mais firmeza e clareza, é uma linha reta, sem borrões, sem curvas, sem nada desse tipo. Quando você traça uma meta, você se cobra mais, percebe que é isso que você realmente quer e que é isso que você vai fazer, independente de qualquer coisa.
A minha meta é passar no vestibular de medicina e me especializar em cirurgia plástica e ginecologia. É isso que eu quero, é isso que eu vou conseguir. Nem que eu tenha que passar 18 horas por dia estudando, nem que eu tenha que tirar o meu pc da tomada, nem que eu tenha que tomar 1 térmica de café pra ficar acordada!
Acho importante sonhar, ter um objetivo e uma meta. Quem não sonha torna o resto triste, preto e branco, sem vida. O sonho é o que te motiva, mesmo que não possa ser realizado. Afinal de contas "os sonhos te dão o que a realidade te nega". Tenha sempre objetivos para mostrar para os outros que mesmo que você caia, levantará mais forte do que nunca, e que um simples arranhão não vai te fazer chorar. Tenha metas para dar um sentido à sua vida, para fazer com que ela valha a pena. O sonho vai te alegrar, o objetivo vai te dar forças, e a meta vai te guiar e fazer com que você seja firme.
É impossível que você tenha completado tudo também, sempre há algo novo, que está esperando para ser sonhado, para se tornar um objetivo e assim sendo uma meta.




On February 28 2010 151 Views





Tag - Miley-cyrus
Loading ...