Avatar biancaps

A PRINCESA & O SAPO

FICHA TÉCNICA
Título original:The Princess and the Frog
Gênero:Animação
Duração:01 hs 37 min
Ano de lançamento:2009
Site oficial:http://disney.go.com/disneypictures/princessandthefrog/
Estúdio:Walt Disney Pictures
Distribuidora:Walt Disney Studios Motion Pictures
Direção: Ron Clements , John Musker
Roteiro:Rob Edwards, Ron Clements, Greg Erb, John Musker e Jason Oremland
Produção:Peter Del Vecho
Música:Randy Newman
Direção de arte:Ian Gooding
Edição:Jeff Draheim

ELENCO
Anika Noni Rose (Princesa Tiana)
John Goodman (Eli LaBouff)
Terrence Howard (James)
Keith David (Dr. Facilier)
Bruno Campos (Príncipe Naveen)
Angela Bassett (Eudora)
Oprah Winfrey (Eudora)
Jim Cummings (Ray)
Jenifer Lewis (Mamãe Odie)
Jennifer Cody (Charlotte LaBouff)
Jerry Kernion (Sr. Fenner)
Michael Colyar (Buford)
Ritchie Montgomery (Reggie)
Michael-Leon Wooley (Louis)
Peter Bartlett (Lawrence)
Breanna Brooks (Charlotte LaBouff - jovem)
Elizabeth M. Dampier (Princesa Tiana - jovem)

SINOPSE
Tiana (Anika Noni Rose) é uma bela jovem que vive em Nova Orleans. Desde criança ela sonha em ter um restaurante próprio, o que faz com que tenha dois empregos e junte o máximo de dinheiro possível. Para conseguir a quantia necessária para que possa enfim alugar o imóvel de seus sonhos, ela aceita trabalhar na festa realizada por Charlotte LaBouff (Jennifer Cody), sua amiga de infância. Charlotte deseja conquistar o príncipe Naveen (Bruno Campos), que acaba de chegar à cidade. Entretanto, um incidente faz com que Tiana troque de roupa e, no quarto de Charlotte, use um de seus vestidos. É quando surge um sapo, anunciando ser um príncipe e pedindo a Tiana que lhe conceda um beijo, para que o feitiço nele aplicado seja quebrado. De início Tiana acha a ideia repugnante, mas aceita ao receber a promessa do príncipe de que conseguirá para ela a quantia necessária para concretizar o aluguel. Só que, ao beijá-lo, ao invés dele se tornar humano novamente, é Tiana quem se transforma em sapo.

MEUS COMENTÁRIOS
Pra início de conversa - eu, praticamente, ODEIO, musicais. Acho que conto nos dedos de uma das mãos os que eu não odeio completamente. Os filmes da Disney, de princesas, tendem a ser musicais. Alguns eu gosto, outros não. Mas, o que mais chamou a atenção neste filme foi o fato da princesa ser negra. Pré-conceitos a parte, fizeram a maior exaltação a Disney por pôr no "papel principal" uma negra. Achei a idéia genial e fui conferir. Saí completamente decepcionada. Em 90% do filme, a personagem, que deveria ser negra, é VERDE!!! Pombas, falassem a verdade!!! Acabar com preconceitos, com racismo coisa nenhuma!!! A princesa vira sapo e é sapo na parte do filme. Então, que quebra de pré-conceitos é esta? Sinceramente, a estória é fraco, decepciona. DÁ PRA ESPERAR PASSAR NA GLOBO.




On October 19 2010 342 Views



Avatar icarosmuniz

Icarosmuniz On 20/10/2010

EU acho que esse filme valeu a pena de ser assistido. Monstrou que a Disney, memso sendo preconceituosa, ainda sabem fazer animações em 2D.




4 Favorites Groups »

  • amore

    Amore

    Who do you love? With whom do you want to live? Who do you want to kiss? To love? We want to see; show us now! - A quién usted ama? Con quien quiere usted gusta de vivir? A quién quiere usted besar? Amar? Queremos ver; muéstrenos ahora! - Quem você ama? Com quem você quer viver? Quem você quer beijar? Amar? Queremos ver; mostre-nos agora!


  • food

    Food

    Uma pitada de sal, outra de pimenta do reino, amasse o alho, refogue no azeite. Mostre seu talento, o seu tempero único, aquilo que tem a sua marca. Comida! Gostamos de prepará-la, fotografá-la especialmente, porque se o homem é aquilo que come, nós comemos arte.

    Sejam bem vindos
    Respeitosamente,

    http://Fotolog.com/Braussie
    http://Fotolog.com/BittersweetsPics
    http://Fotolog.com/FelipeRamone




Tag - Modelo
Loading ...