Avatar anaammendes

Conhecendo a EEB Comendador Rocha

“Escola de Educação Básica Comendador Rocha: 1909 -2009”

A Escola de Educação Básica Comendador Rocha é uma escola pública de referência em qualidade de educação que tem como objetivo principal atender melhor a comunidade na qual está inserida num resgate à cidadania.
Foi criada por volta de 1909, conforme informações de pessoas idôneas da comunidade que freqüentaram nessa época, a escola particular, que funcionava numa pequena sala, onde as crianças do bairro, então chamado “Roseta”, atualmente bairro Progresso aprendiam a ler e escrever, tendo como professora Ondina Pinho. Mais tarde, passou a ser Escola Isolada, localizada no bairro Campo Fora, com instalações próprias.

Somente em 1926 na gestão do então prefeito João Guimarães Cabral, foi construído outro prédio doado pelo ilustre Comendador José Ignácio da Rocha, onde funcionou como Escola Reunida Comendador Rocha šcujo prédio ainda existe no bairro Campo de Fora. O Estabelecimento Escolar foi criado pelo Decreto nº 241 de 14/05/1954.

Nesta época, a professora e responsável pela Direção até 1930, foi Geny Rollin, quando pediu exoneração do cargo, sendo substituída pela profesora Marcília Soccas Ribeiro.

Em janeiro de 1956, na gestão do Governador Irineu Bornhausen, foi transformada em Grupo Escolar šComendador Rochaš. Em 1974, conforme Decreto nº 148/SEE passou a funcionar como Escola Básica šComendador Rocha”, na gestão do Governador Dr. Colombo Machado Salles, situado na Avenida Callistrato Muller Salles, 91, Bairro, Progresso, Laguna-SC.
A partir de 1976 conforme Parecer nº 259/75 de 17/07/1975 foi criado e autorizado o funcionamento da 5ª série do 1º Grau. Atualmente atende todo o Ensino Fundamental, a partir da Educação Infantil à 8ª. Série.

A partir da portaria 0017/2000/SED., que resolveu alterar a identificação dos Estabelecimentos de Ensino da rede pública estadual, esta Unidade Escolar passou a se chamar Escola de Educação Básica Comendador Rocha.

No dia 08 (oito) de maio de 2004, foi realizada a inauguração do novo prédio escolar, na gestão do Governador Luiz Henrique da Silveira.

Atualmente é dirigida pelas gestoras: Adir Damazio Chede (Supervisora Educacional) Diretora de Escola e Marilda Alexandre Rebelo (Mestre em Ecologia, manejo de ambientes naturais ou impactados) Assessora de Direção.

Atualmente a Escola de Educação Básica Comendador Rocha possui os seguintes níveis de educação: Ensino Fundamental De 09 anos. Atende o período diurno: matutino e vespertino, perfazendo um total de 30 (trinta) turmas do Ensino Fundamental, totalizando 820 (Oitocentos E vinte alunos) alunos.
O quadro de funcionários é constituído de 51 servidores.
Diariamente é servida merenda escolar, para uma média de 820 alunos.





On September 11 2009 452 Views





Tag - Felicidad
Loading ...