Avatar amominhavo

PARABÉNS E FELIZ ANIVERSÁRIO PARA ANELEH/HELENA!

Orquídeas pesquisadas no fotolog do amigo comum, Vidor, o mestre das lentes.



Photo in: http://www.fotolog.com.br/vidor/15062772



Para quem tem um jardim em duas ou mais casas, e ainda um jardim virtual, cada um mais bonito do que o outro, é complicado oferecer flores para demonstrar nosso amor e carinho.

Para quem nunca é esquecida pelos amigos de verdade, sejam familiares ou não, por ser uma pessoa inesquecível, sempre presente em nossas vidas, tanto nos momentos fáceis, mas principalmente nos mais difíceis e dolorosos, representando a materialização da amizade plena, é complicado falar de amizade!

Para quem é uma pessoa que carrega na alma, no coração e na mente, um desejo nato de semear, cuidar e fazer crescer o amor e a alegria em todas as suas nuances, caminhando seus passos sobre e sob esses nobres sentimentos que só luzeiros nesta terra conseguem ter, é complicado falar de amor!

Para quem cada gesto, sofrido ou não, é apenas um gesto de quem compreende a dor e a solidão, e as quer extirpar de todo lugar e em cada pessoa que porventura queiram se instalar, e que supera seus próprios limites para estar sempre presente, ainda que a custa de sacrifícios, na vida dos amigos e familiares, inclusive virtuais, é complicado falar em doação, em compartilhamento, em interação!

Para quem mantem o coração puro das crianças, das quais é o reino de Deus, justamente pela imensa capazidade de compreensão, paciência, tolerância, amizade e amor, é complicado falar da vida, porque a sua é um exemplo a ser seguido, de eterna juventude do Eu Crístico que vive dentro de si, esparramando amor, compreensão e perdão por onde passa, plantando fé e entusiasmo onde há a descrença natural de viver!

Assim, é Helena, nossa Aneleh – nome exótico e belo que inverte o seu próprio nome bonito, doce e forte -, a amiga que chega devagar, planta sementes, cuida das sementes, rega e aduba, finca raízes e se eterniza, quase tímida a princípio, depois de forma perene e eterna em nossos corações e almas, em nossa mente e em nossos sentimentos mais nobres, que ela ajuda a cultivar!

Raros são esses luzeiros em nossos tempos, porque o supérfluo e o indiferente são tônicas diárias, num mundo onde praticamente vivemos no piloto automático, sem nem mesmo apercebermo-nos de nós mesmos!

Oferecer flores ou jardins para a Rainha e Senhora das Flores e dos Jardins, é difícil. Os seus são os mais lindos! Por tudo que Aneleh/Helena representa, flores de Vidor, o amigo sempre presente!

Falar em estar sempre presente, para quem nunca se ausentou de nossas vidas, mesmo que nos ausentemos da vida dela, é superficial e muito pouco!

Falar de amizade, para quem é a personificação da verdadeira e leal amizade, é simplificar demais um sentimento que é um dos mais nobres e mais fortes vínculos da e na humanidade!

Falar de idades e realizações de vida para quem plantou e edificou sempre à sua volta e muito alhures, no mundo virtual, sementes que germinarão por séculos afora, enquanto forem vívidos nos corações e citados como exemplos para gerações que virão, porque nasceu com o dom de doação e amor e alegria! Pessoas como Helena não têm idades! São eternos jovens! Porque eternos amantes da beleza, da Natureza, das pessoas, da vida!

Até na doença Helena/Aneleh não se esquece dos amigos, e com mãos trêmulas, vinha postar suas flores, falar de vida e mostrar que sempre podemos, quando temos amor demais em nós e precisamos reparti-lo com os demais. Helena é além dos limites e restrições, porque Aneleh, é doação total de um ser humano para outro ser humano!

É exemplo de que Deus reside em cada ser humano, mas que é necessário ter coragem para deixar Ele se manifestar, e Helena/Aneleh é demonstração diária dessa condição humana que muitos esquecem, na correria do dia-a-dia.

Está em nossas vidas, amiga querida, como sempre esteve desde que nos conhecemos, e suas palavras e seu amor e carinho são nosso alento e nossa força em momentos tristes e difíceis!

Deus a abençõe e a proteja sempre com saúde, paz, amor, alegria e felicidade, e tudo o mais que deseje para sua vida, não só hoje que é seu aniversário, dia em que Deus permitiu ao mundo um ser humano ímpar, mas em todos os dias de sua vida!



Amamos você, Helena! Aneleh!


FELIZ ANIVERSÁRIO! PARABÉNS!



Allamandra e Raquel Ludmilla






On August 17 2010 9 Views






Tag - Tattoo
Loading ...