Avatar amber_electra

**Peixes**

Olá pessoal!

Sacudindo algumas teias de aranha e tirando o pó... Postando hoje sobre o signo do momento:peixes. Dizem que peixes é um signo de relações cármicas, acho que é mesmo...



** PEIXES ** (20 de fevereiro a 20 de março)


Peixes é o décimo segundo Signo do Zodíaco e como tal ele resume, dentro de si todas as qualidades e contradições dos outros signos do zodíaco. É um signo de Água, mutável e regido pelo planeta Netuno, tendo como co-regente o planeta Júpiter.

Netuno, ou Poseidon na mitologia Grega, é a representação do Deus dos Oceanos e das vias submarinas da terra. Ele pode ser um Deus bondoso e calmo mas pode de repente surgir cheio de cólera, com seu tridente na mão, e se mostrar absolutamente hostil e destruidor. Nesta figura do Deus Netuno, podemos ver uma característica do signo de Peixes, que está sempre em conexão com um reino sem limites, e de uma profundidade incomensurável. Peixes sabe que ‘toda a vida se originou nas águas’ e, por esta razão, ele tem a compreensão total do que é ‘a vida’.

Sendo o último signo do Zodíaco, ele compreende em si todos os outros signos, por ter desenvolvido, ao longo das encarnações, seja os seis primeiros signos pessoais, que os outros seis, coletivos. É muito difícil portanto definir ‘o verdadeiro pisciano’. Ele é como um camaleão, se disfarça conforme a ocasião e se adapta a qualquer circunstância. Entre eles encontramos gênios (como Einstein) e ladrões; místicos e religiosos (como Madre Teresa) e drogados (tem muitos!). Estas características podem também ser relacionados com o planeta Netuno, quando este estiver em destaque no Mapa Natal de uma pessoa. Por exemplo, a compaixão demostrada pela Princesa Diana pode ser vista em seu Netuno no Meio do Céu. Mesmo Ayrton Senna que se tornou um mito e também deixou uma grande obra filantrópica tinha em seu Mapa Natal o planeta Netuno no Meio do Céu. (será coincidência que estas duas figuras foram ‘sacrificadas’ tão repentinamente?)

Peixes é o signo do misticismo e da fé e os piscianos aspiram a uma outra realidade, mais transcendental e longe da realidade. O Pisciano quer ver o mundo perfeito, e por esta razão ele tenta apagar o sofrimento humano da face da terra, seja com a dedicação, seja com o escapismo (quando ele não suporta ver tanta miséria!). Peixes é extremamente tolerante com os outros, porque ele consegue ver além das aparências e então busca ver, no outro ser, somente o seu melhor lado.

Muitas vezes o pisciano é acusado de ser passivo e de não reagir mesmo às mais terríveis ofensas. Na realidade, ele compreende a alma humana como nenhum outro, e sabe que a ambição frenética, a ambição pelo poder, a cobiça, a avidez não trazem a felicidade. Por esta razão ele é tolerante com os outros: as suas motivações são mais interiores e as coisas terrenas não são tão importantes para ele. Ele tem o segredo do inconsciente e possui a chave para abrir todos os mistérios da natureza humana. Neste signo são resumidos todos os sofrimentos da humanidade, todos os seus anseios, todas as suas desilusões e ele anseia pelo verdadeiro amor universal.

O Mito do signo de Peixes está ligado ao Deus Netuno mas é representado por dois peixes ligados por um cordão de ouro. Estes dois peixes olham cada um numa direção, daí a ambivalência deste signo. Ninguém é mais volúvel e mutável do que Peixes. Ele se disfarça, muda como um camaleão, e adora fazer teatro e criar personagens. De qualquer maneira ele precisa permanecer no mundo da fantasia pois a realidade é algo incompreensível para ele. Ele não consegue lidar com a matéria.

Também o mito do Cristo é associado ao signo de Peixes. Aliás, a Era de Peixes é a Era em que nos encontramos. Ela será substituída pela Era de Aquário (em 2.460 aproximadamente), e no momento estamos vivendo a superposição das duas Eras. A Era de Peixes é a era dos grandes avatares, como Buda, o Cristo, São João Batista, e outros que vieram trazer para a humanidade a mensagem da Era de Peixes, a Era do Sacrifício, a Era do Amor ao Próximo. Será que a humanidade aprendeu a lição nestes dois mil anos? Não, ainda não....

Aí está porque o signo de Peixes é tão devotado e se sacrifica tanto pelo outro ser. A chave para compreendê-lo é a palavra "Compaixão". Ele possui uma grande compreensão daquele mistério que diz que ‘dentro de cada homem há um Deus’. Ele compreende o significado do princípio hermético "Deus é mente, o Universo é mental". Ele faz parte da Mente Divina. Ele vê em cada ser humano a pequena parcela Divina que ali reside e por esta razão ele perdoa, perdoa sempre.


Foto:Odair Genaro, pisciano,professor universitário e pesquisador que foi meu ex-colega e ex-namorado, há muito tempo. Uma pessoa excelente, brilhante, sensível e que infelizmente não está mais entre nós...

Um grande abraço a todos e uma ótima semana!






On March 15 2009 41 Views



Avatar leopard_femmee

Leopard_femmee On 01/04/2009

you Žr signe is pisces?
*o*
beijos and hugs linda!! :D


Avatar voyeurdapoesia

Voyeurdapoesia On 20/03/2009

saber de você


acho que não seria muito
querer saber sobre o seu dia...

está bem, eu admito
de saber um pouco mais eu gostaria...

que tal seus segredos
o que o deixa aflito???

do seu coração,...pelo que palpita
o que lhe entristece e deixa-me aflita

suas inseguranças
desse jeitinho de criança

do que pensa enfim
quando não pensa em mim....

dos seus medos e vontades
dos desejos, das amizades...

do coração valente
fingindo ser covarde

vem... me diz aqui no meu ouvido
usa esse ombro amigo







TACIANA VALENÇA


Avatar eternal4ever

Eternal4ever On 18/03/2009

Ki linda definição pro signo de peixes *-*
eu me dou MUITO BEM com um garoto ki gosto muito, e é desse signo
nossa eu me entendo eprfeitamente bem com ele
é um amor de pessoa...não sabia ki piscianos eram tão tranquilos...

é só respeitar o espaço deles ;)
bjussssssssssss


Avatar jet_blackdog

Jet_blackdog On 17/03/2009

Percebo uma grande tristeza por aqui... fica assim nao que eu choro tambem....
O post ficou legal quero ver o do meu signo, hein?

Beijo no coraçao


Avatar ryoma

Ryoma On 17/03/2009

Descrição muito interessante das pessoas desse signo.

mas, pena a pessoa da foto não estar mais por aqui

=***


Avatar suicun_osdh

Suicun_osdh On 17/03/2009

uau! mega detalhado *_*


Avatar riot_bikinis

Riot_bikinis On 17/03/2009

Nossa, me identifiquei muito com o texto \o/ bstante a ver comigo, principalmente a parte que diz que os piscianos mudam muito =D

;***


Avatar marina_pet

Marina_pet On 16/03/2009

O Igor(meu namorado) é pisciano...é interessante como ver ele descrito todinho ai =)

Bjuuss


Avatar marina_pet

Marina_pet On 16/03/2009

O Igor(meu namorado) é pisciano...é interessante como ver ele descrito todinho ai =)

Bjuuss


Avatar josh_rocktoons

Josh_rocktoons On 16/03/2009

Hello prima Elvira!
Espero te ver no Animecon ^^


Avatar joseseverino

Joseseverino On 16/03/2009

quando chegar a vez dos escorpianos aqui não se esqueçe me de avisar...hahahahahahha


Avatar yamihakkai

Yamihakkai On 15/03/2009

Mamys, muita saudade!

Como sempre, adorei seu post, super detalhado e específico.

...

Fiquei triste pelo seu amigo não estar mais entre nós, mas com certeza está olhando por vc mamy!

Grande beijo!


Avatar vivi_ethireyuika

Vivi_ethireyuika On 15/03/2009

...

Um grande abraço pra ti.
:*


Avatar amber_electra

Amber_electra On 15/03/2009

O porquê de me lembrar dele? É que hoje seria seu aniversário...




3 Favorites Groups »

  • sweetvintage

    Sweetvintage

    Si eres vintage, retro, te gusta el pop y los grupos indie...Si eres fan de los teléfonos antiguos, de los años 60. de los caleidoscopios...Entra!


  • flowerpower

    Flowerpower

    flowers in their natural surroundings. No coloured or painted flowers. No other things in the picture but flowers.
    As description: Name of the flower and the country where the picture was taken.




Tag - Pink
Loading ...