Avatar allthecars

Novo Ford Ka - Oficial

[ POST 708 - 1190 DIAS ]

Continuo trabalhando direto, mas tô me empenhando pra postar todos os dias aqui. Em janeiro tem a 4ª Eleição! :D
_________________________________________________________________________

Depois de quase uma década lançado no Brasil sem uma mudança profunda e sem atingir as vendas esperadas pela Ford, o compacto de entrada Ka ganha uma radical reestilização. Tendo o Celta como principal adversário, o renovado modelo da marca do oval azul ganha estilo menos polêmico, interior mais aconchegante e maior oferta de espaço interno e de capacidade de carga. As modificações são apenas estéticas e mantêm a plataforma mecânica anterior, adaptada do antigo Fiesta Street. Os motores são os mesmos, mas teremos novidades neste quesito em breve.

Antes de mais nada, não há como negar o inspirado estilo empregado pela marca. A dianteira recebeu capô mais encorpado e menos curvo, além dos grandes faróis que se assemelham ao Fiesta anterior à reestilização. A grade de três barras também deu um toque a mais no veículo, aproximando-o da linha "kinetic" de design da Ford européia, que será adotada na maior parte dos veículos da empresa no Brasil. O pára-choque, com tomada de ar maior e de linhas retas, deixam o novo Ka parecido com o renovado Fiesta e também com o jipinho EcoSport.

Na carroceria, como um todo, o modelo parece ser completamente novo, apesar de ter reaproveitado itens como o pára-brisa, as portas (incluindo as maçanetas) e o formato da parte dianteira do teto. Apesar disso, este último cresceu, oferecendo mais espaço para os passageiros de trás e deixado o Ka homologado para cinco pessoas (ante às quatro do veículo anterior). O novo design também conferiu aumento nas medidas, tendo 3,83 metros de comprimento (17 cm a mais que o Ka vendido até dezembro), largura de 1,8 m e altura de 1,42 m. A boa distância entre eixos de 2,45 m foi mantida e o porta-malas cresceu 73 litros: agora são 263 reservados exclusivamente para a bagagem.

Outro ponto, no quesito estilo, merece destaque da Ford. A traseira do novo Ka, mais alta e menos abaulada, foi pensada no conforto do novo passageiro adicional e das bagagens, em um espaço anteriormente considerado desprezível na hora de adquirir um Ka. O desenho também é um ponto forte e a grande tampa do porta-malas facilita o acesso ao compartimento de bagagem. As lanternas são modernas, lembram o europeu Hyundai Getz e casam bem com o recorte do vidro traseiro. O grande número de vincos também reforça o estilo adotado pela fabricante norte-americana.

Continuando a falar das modificações estéticas, o desenho do novo interior não pode passar despercebido. Apesar de ainda lembrar muito o antigo modelo, como o formato do volante e a parte superior direita, o novo Ka conta com estilo característico da nova linha: o formato dos difusores de ar e os botões ao lado do aparelho de som, como nos novos Fiesta e EcoSport. A boa novidade é o porta-luvas com tampa, embora este não demonstre ter grande capacidade de comportar muitos objetos. Como na mudança ocorrida no modelo produzido na Europa, um porta-objetos sem tampa foi mantido sobre a novidade. Ponto negativo para a perda dos faróis de duplo refletor óptico, pela continuação do estepe posicionado sob a traseira do veículo e a ausência do termômetro no quadro de instrumentos.

Sobre o posicionamento do novo Ka no mercado, a Ford apenas se limitou a informar os vários (sete ao todo) pacotes opcionais do modelo, oferecidos de acordo com a preferência da região onde será comercializado. São eles: Fly, Pulse, Class, Somma, Neo, Presitige e Performer, sendo os três primeiros também oferecidos na atual linha Fiesta. Outra novidade fica por conta dos motores, agora com sistema bicombustível: o 1,0 litro de 70/73 cv é o mesmo oferecido no Fiesta, enquanto o 1,6L de 102/110 cv é compartilhado com o já citado hatch, além de EcoSport e Focus. Boa novidade é o aumento de 3 litros no tanque de combustível, agora capaz de comportar 45 litros.

O novo Ka tem preço-base definido: são R$ 25.190 pedidos na versão 1.0 e R$ 31.800 no 1.6. A Ford não confirma, mas haverá uma opção de 1,4 litro, a ser lançada até o final do próximo ano. O renovado compacto começa a ser vendido em janeiro, com entregas em fevereiro, já como linha 2009. A marca espera comercializar, inicialmente, 5 mil unidades por mês, com um mix de 80% delas equipadas com o propulsor menos potente. O Ka será exportado para todos os países da América do Sul, além do México, e deverá "inspirar" a nova geração da picape Courier, ainda em 2008.
________________________________________________________________________

Fotos em alta resolução: <A HREF="http://allthecars.wordpress.com" TARGET=_top>http://allthecars.wordpress.com</A> :D

Obrigaaaaaado pela visita e pelo comentário!
E me desculpem a ausência!





On December 18 2007 126 Views



Avatar chuukiieerc

Chuukiieerc On 04/01/2008

ei amigo soi argentino.. i me interesa saber como va a ser el ford ka xq yo tengo uno

si podes mandame las fotos del nuevo ford ka a mi mail

[email protected]

gracias


Avatar especial73

Especial73 On 19/12/2007

parece ser um bom compacto pro cara debulhar no dia a dia.


Avatar david_albo_porsh

David_albo_porsh On 19/12/2007

holas
pasa por
mi log
chaooooooooooo


Avatar rarosdobrasil

Rarosdobrasil On 19/12/2007

a traseira e o interior sao legais, mas a frente e a lateral n gostei nem um pouco... e a partir de 25 mil é sacanagem....


-- visite http://www.fotolog.com/rarosdobrasil
-- CARRO DE HOJE: ASTON MARTIN DB9


Avatar potency_cars

Potency_cars On 19/12/2007

Quero só ver



Renan.


Avatar classic_ferrari

Classic_ferrari On 18/12/2007

Ficou bacana. Mas eu tenho uma quedinha pelo antigo

[]s


Avatar tuneeeame

Tuneeeame On 18/12/2007

buen flog
un besoo f/f


Avatar nubira_gansta

Nubira_gansta On 18/12/2007

ols buena foto pasa a conocer el nuevo fotolog de nubiras

agrega ff!


saludos!



http://www.fotolog.com/nubira_gansta
http://www.fotolog.com/nubira_gansta
http://www.fotolog.com/nubira_gansta



administrador: http://www.fotolog.com/tuning_raids


Avatar recifcars

Recifcars On 18/12/2007

Gostei muito do novo Ka, principalmente a traseira que era o ponto fraco do carro.


Avatar concept_r

Concept_r On 18/12/2007

A traseira eu curti. :))


Avatar carscg

Carscg On 18/12/2007

Já 2009? Tá na hora de padronizarem esse negócio de ano-modelo, tá virando zona.



Mil vezes esse novo Ford Ka do que um Fiat Mille Fire :)





Tag - Vintage
Loading ...