Avatar aline_morcega

PELO DIREITO DE DOER...

Não se pode mais sofrer em paz que logo alguém aparece desmerecendo sua dor. O fato de existir tanta desgraça no mundo anula nosso sofrimento? Quem foi que disse que minha dor é menor que a sua? Nem todo dia a vida tem que ser ensolarada como no instagram, e dias de sol nem sempre são belos.

Tinha sido uma semana de sol todos os dias. Passarinhos cantavam, pessoas sorriam e todos os outros clichês de um dia feliz estavam na pauta. Mas não para mim. Meus dias de sol estavam tempestuosos. Meu cotovelo de atleta-jornalista pobre doía tanto quanto um coração partido. Minha moeda no fundo da bolsa estava tão solitária quanto um filho abandonado por uma mãe em um orfanato sujo. Meu humor insistia em ficar tão negro quanto um oceano que recebeu um desastre de petróleo. Mas, para os outros, eu deveria estar rindo e cantarolando também, afinal de contas o dia estava lindo, eu tinha saúde, um emprego, uma casa para voltar e podia respirar sem que algo químico obstruísse minhas lindas narinas.



continua ...




On September 17 2014 at Guarulhos, São Paulo, Brazil 37 Views



Digital camera : Canon / A2000IS

Avatar alemdaescuridao

Alemdaescuridao On 18/09/2014

Esse texto caiu como uma luva. Muito belo por sinal.

Detesto quem fica menosprezando a dor alheia, mas isso é tão comum que me acostumei. rs
Eu me permito sentir, afinal a dor ou alegria é minha.

Tenha um bom dia! ;)


Avatar nandaviana

Nandaviana On 18/09/2014

Como tá lindo a cor do seu cabelo! *-*
Que mágica voce fez pra tirar o preto? Pq owww coisinha chata de sair é o preto. :(


Avatar aliineepatricia

Aliineepatricia On 18/09/2014

é pão com com carne, porque se for já passei vontade, mas se for com manteiga tudo bem kkk


Avatar tatiana_smith

Tatiana_smith On 18/09/2014

Lindo esse texto, tá certíssimo!!!!


Avatar jeh_vias

Jeh_vias On 18/09/2014

Linda, adorei o tom da cor do seu cabelo!
Sobre o seu texto, confesso que entendo muito bem como é ser menosprezada por minhas dores, e isso parece que só faz aumentar a imensidão do vazio que eu sinto e que é tão incompreendido por pessoas que deveriam compreender muito mais!!
Por isso eu aprendi a sofrer minha dor calada, sem dar satisfações sobre ela para ninguém, inclusive pessoas que, em tese, deveria confiar. Quanto mais sofro, mais sou julgada e acredito que vivenciamos o mesmo dilema!
As vezes parece que as crianças que passam fome e sede são culpadas por tudo, inclusive pela nossa dor existir, pobres crianças ... Pobres de nós!
As vezes é melhor assim, guardar toda a mágoa, angústia e dor apenas para mim.

Boa quinta-feira moça linda!


Avatar aline_morcega

Aline_morcega On 17/09/2014

parte 1 :

Sei que naquele momento que eu praguejava por sentir dor no cotovelo tinha alguém que chorava por ter descoberto um câncer fatal. Sei também que enquanto eu reclamava por só ter dinheiro para comprar miojo – de novo – milhares de crianças na África morriam por não ter o que comer. Sei muito bem que existem tantas e tantas desgraças mundo afora que fazem as minhas parecerem piadas, mas espera lá: elas são as minhas. Eu não desmereço a dor de ninguém, então por que preciso desmerecer a minha? Não tenho direito de vivenciar minha desgraça particular porque coisas piores ao redor do mundo estão acontecendo?


Avatar aline_morcega

Aline_morcega On 17/09/2014

parte 2 :Egoísta, você pode estar pensando. Não, sou realista. E tenho preguiça de gente com sorriso na cara o tempo todo. Porque a gente precisa das pequenas desgraças – pequenas em palavras, porque cada um sabe o peso do fardo que carrega. Só quem vive suas batalhas diárias sabe o quanto sua dor dói, e ela tem o direito de doer em paz sem que ninguém a desmereça. Acho lindo esse discurso pró-ativista de crianças-morrendo-de-sede-e-você-aí-reclamando, mas me diz, o que você está fazendo para ajudar essas pessoas? Falar da sede alheia com o copo de água na mão é muito fácil. Aliás, falar é tão fácil que até papagaio aprende. Se quer vir com um discurso sobre a imensidão da minha dor, me mostre primeiro o que faz para amansar a dor alheia.
Dias de sol podem ser chuvosos. Dias de chuva podem ser ensolarados. Um coração partido pode doer tanto quanto a morte de alguém. Saudade cria um buraco no estômago tão grande quanto a fome. Só a gente é capaz de saber o que nos assola e o que nos consola. Se você não pode fazer algo para mudar uma realidade alheia, não menospreze um sentimento que não é seu, afinal de contas, dor não é algo catalogado, nem felicidade, nem amor, nem nada. É pessoal. Não se pode falar que o doce é bom sem ter provado o amargo. E nem sempre o amargo é ruim também, gosto é subjetivo. Se quer me ver doar algo de bom, primeiro me deixe em paz com a minha dor.




aline_morcega

Favorite aline_morcega

female - 16/12/1985 (28 years old)
759 Photos
Guarulhos, São Paulo, Brazil



2 Favorites Groups »

  • tattooland

    Tattooland

    This is a Fotolog community dedicated to the ancient art of tattoo. Pictures with OUT of context material, nasty and/or disgusting, will be immediately removed and reported.

    ***

    Esta es una comunidad Fotolog dedicada al antiguo arte de los tatuajes. Aquellas fotografías fuera del tema del grupo y/o que no respeten el TOS, serán removidas y reportadas.


  • suicide_girls8

    Suicide_girls8




Tag - Vintage
Loading ...