Cinema Contemporaneo - Festival do Rio 2005

adorocinema

A razao de ser deste flog eh conversar com os amantes de cinema em geral sobre dicas de bons … More

Recent Photos

2/2/06
1/27/06
11/1/05
10/26/05
10/23/05
10/18/05
RSSRSS
adorocinema's photo from 10/26/05
Internet Diverso
Permalink | Email photo | Share on Facebook

10/26/05

A farra de filmes do Festival do Rio está perto de acabar. O filme de hoje é o "Transamérica" (2005) do diretor norte-americano Duncan Tucker. No elenco, Felicity Huffman (é uma atriz que faz o papel protagonista quase transexual), Kevin Zegers (que interpreta o jovem problemático) e Fionnula Flanagan (de "Os Outros").

Não se trata de nenhuma obra prima da comédia. Tão pouco é um filme de orçamento generoso. "Transamérica" é apenas um road-movie divertido e bonitinho sobre a história desse pai e filho bem incomuns. O filme tem momentos de excelente humor, principalmente nas caras que o personagem quase transexual faz nos momentos de desespero, vaidade e na auroridade de pai.

Sinopse: "Bree é uma orgulhosa transexual de Los Angeles. Ela economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia, ela recebe um telefonema de Toby, um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles. Exibido na mostra Panorama do Festival de Berlim de 2005." (www.festivaldorio.com.br)

Biografia do diretor: "Nasceu nos Estados Unidos. Formou-se pela Universidade de Nova York. Além de escrever contos e trabalhar como fotógrafo e artista plástico, também realizou o curta-metragem O rei da montanha (2000). Este é o seu primeiro longa-metragem."

Abração e até o próximo filme.

Guestbook Comments (15)

QUE FODA!
ELA E MUITO FODA!
QUERO VER ESSE FILME UM DIA....

Parece que a gente foi a festivais diferentes, eu simplesmente não vi NENHUM dos filmes que vc postou aqui.rsrsrs Que engraçado.

abração

Esse filme deve ser hilário, no bom sentido! Irei assistir com certeza!
Abraço.

http://www.fotolog.net/cinema_circle

esse ano vi pouco filme no festival...queria ter visto mais.

[Queria que vc comentasse sobre o novo filme do [Ang Lee:]
[Brokeback Mountain]
[Quando entra em circuito no Brasil?]
[Abração]

nao vi esse filme no festival...mas vi varios mt bons,crash q estreou eh excelente!!!
beijos

saludos desde Argentina!!!!








besote

val!

tengo ganas verla... hablan realmente bien de ella..

:D

/cinebyxals

tengo ganas verla... hablan realmente bien de ella..

:D

/cinebyxals

Deve ser interessante! Me lembra a temática do On the Wild Side (mesma música do Velvet, mas um filme que foi ou será lançado, só vi o anúncio no jornal).

Ótimo flog! Tá add!
Abraços!

***______________***

PASO A DESEARTE
UN MUY BUEN
FELIZ AÑO NUEVO!!!!

***______________***

Q TU PELI SE HAGA REALIDAD...

Charly T.lo
http://www.fotolog.com/charlymovie

you're in my ff's!
cheers!


_thecritic

wow

me gusto la fotografia de la peli

saludos

Charly T.lo

CharlyMovie: "Otra Mirada Al Cine"

Fotolog Pelicula
Requiem For A Dream ★
Una ves que entraron no pudieron salir..

stááás n f / f !

botei uma sugestão sua no fotolog...

Sorry - only Fotolog members can leave guestbook comments.
Log in to your account or join Fotolog now - it's free!

Friends/Favorites

audrey_tautou's photo from 7/10/09
7/10/09
City City, Acre, Brazil
interlude's photo from 7/10/09
7/10/09
LES CHANSONS D'AMOUR . …, Neutral Zone
cinemagnific's photo from 7/2/09
7/2/09
Málaga, Andalucía, Spain
klute's photo from 6/10/09
6/10/09
letras e espaços, Smithʼs, Bermuda

Groups

adorocinema hasn't added any groups to their friends/favorites list yet. Explore groups here!

Links