Avatar _sorrisinho

lolita!!!

só história hoje^^
______________________________________________________

O AFILHADO DO DIABO

Um velho tinha tantos filhos e era tão pobre que já não sabia mais a quem convidar para ser padrinho de seus rebentos. Quando nasceu o mais novo, ficou atrapalhado. Estaa pensando no caso, quando viu um homem muito bem vestido, montado num cavalo bonito, que parou e o salvou. O velho perguntou se ele queria se padrinho do seu filhinho mais novo. O homem aceitou e deu uma bolsa cheia de ouro, indo embora logo. Todos os anos o desconhecido voltava para ver o afilhado e o compadre recebia uma bolsa de ouro. Estava rico e vivia muito tranquilamente quando o padrinho apareceu e disse que vinha buscar o menino para educá-lo. O velho não queria, mas o homem tanto insistiu, tanto insistiu que ele acabou cedendo e o menino lá se foi, na lua da sela do padrinho.

O padrinho morava numas serras altas e sem gente, um casarão enorme, cheio de quartos e salas. O menino tinha do bom e do melhor, muitos livros e aprendia depressa tudo, ficando instruido por demais. O padrinho tratava-o bem mas era carrancudo e de poucas falas, viajando sempre. Raramente estava em casa.

O menino, examinado a casa, encontrou, numa estante, um livro grande que ensinava todas as sabedorias mágicas. Por elas ficou sabendo que seu padrinho era o próprio Diabo. Nas escondidas do padrinho estudou as sabedorias e mágicas, ficando dia a dia preparado como um verdadeiro mágico. Quando achou que estava no ponto de lutar contra ele, fugiu de casa. O Diabo teve notícia e veio como um raio para pegá-lo. O rapaz já estava em casa e o Diabo não podia agarrá-lo á força.

Dias depois o rapaz disse ao pai que podia arranjar ainda mais dinheiro. Ia-se virar num cavalo que o velho devia montar e ir passear nas ruas. Vendesse por muito bom dinheiro mas não estregasse o animal com o freio, senão não se desencantava mais. O velho prometeu tudo mas não resistiu aos oferecimentos de tanto dinheiro e vendeu o cavalo, esquecendo-se de tirar o freio.

O Diabo, que era o comprador, passou três dias com três noites correndo em cima do afilhado, virado em cavalo, cortando-o de chibata e esporas. Chegou finalmente a uma casa e desceu para servir-se do jantar que lhe era insistentemente oferecido. Recomendou que dessem água ao animal mas sem retirar-lhe o freio. O criado, vendo que o cavalo não queria e não podia beber água do rio com o freio no focinho, tirou-o. Logo o cavalo voltou a ser gente e o rapaz disse - ai de mim, uma piaba! E tornou-se uma piaba, mergulando no rio e desaparecendo.

O criado correu para o amo e contou o que se passava. O Diabo veio á toda e sabendo onde a piaba se sumira, gritou: ai de mim, uma traíra! E caiu na água, virando em traíra, atrás do afilhado. Este, vendo que o padrinho o alcançava, veio para a tona e disse: ai de mim um gavião! E botou-se no rstro da rolinha.

A princesa estava na varanda do palácio quando a rolinha a avistou e foi logo dizendo: ai de mim, um anel no dedo daquela moça! E ficou anel no dedo da moça, a quem disse: Vai aparecer aqui um homem rico querendo comprar este anel. diga a seu pai que venda bem caro e não dê na mão dele. Rebole o anel no chão!

A moça assim fez. o homem rico chegou e ofereceu uma fortuna pelo anel. O rei acaitou mas a princesa tirou o anel do dedo e o jogou ao chão. O anel disse: ai de mim, cinco caroços de milho! A pareceram cinco caroços de milho. o homem gritou: ai de mim, um galo! E virou galo, que pulou em cima do milho, bicando com vontade. a moça, que compreendeu tudo, pôs o pé em cima do caroço e assim que o galo acabou de comer o milho, pensando que tinha acabado, a moça sentiu o caroço inchando debaixo da planta do pé, tirou-o de cima, e o grão de molho disse ai de mim, uma raposa! Apareceu uma raposa, quew imediatamente comeu o galo num bocado.

A raposa desencantou-se no rapaz, que casou com a princesa e jamais quis saber das sabedorias e mágicas que aprendera com o livro do Diabo.

(contado por Clotilde Caridade Gomes)




On May 18 2008 40 Views



Avatar jucychan

Jucychan On 27/05/2008

COISA MAIS LINDA!!
*aponta pro machinho da foto*

não entendo pq japas cacheam o cabelo!!!!!!!
poha tu nasceu de cabelo bom dexa do jeito que tá!!!!!!


né?!


Avatar srta_miyavi

Srta_miyavi On 22/05/2008

Toh mesmo precisando fazer uma roupa lolita
Urgente
hahuahuhuhaa


Avatar nappa_

Nappa_ On 21/05/2008

"A raposa desencantou-se no rapaz, que casou com a princesa e jamais quis saber das sabedorias e mágicas que aprendera com o livro do Diabo."

Concordo com Raony.
_____________________________________________________________
Ai de mim, um macaco gigante!


Avatar li_jost

Li_jost On 19/05/2008

Gostei da história...
nossa...
A foto *-*
Não tinha visto essa ainda! Só uma outra com os mesmos seres presentes, mas outra pose 8D


Avatar sayo_yagami

Sayo_yagami On 19/05/2008

Ho! Boa história 8D

Foto linda |3


Avatar eudes_raony

Eudes_raony On 19/05/2008

"jamais quis saber das sabedorias e mágicas que aprendera com o livro do Diabo"


só em história mesmo...




1 Favorites Groups »

  • cosplay

    Cosplay

    Cosplay consiste en disfrazarse de algún personaje de un manga, anime, película, libro, comic, videojuego o incluso cantantes y grupos musicales e intentar interpretarlo en lo mas posible.

    Este grupo Fotolog tiene como objetivo que muestres tu mejor fotografía tomada por ti mismo de tu Cosplay.

    No se acepta: Fotos sacadas de Internet, pornografía, desnudez, insultos, sangre...Si usted infringe esto su foto sera borrada y su cuenta puede ser desactivada por los administradores de Fotolog




Tag - Food
Loading ...