Please log in to cast your vote for _cls_55_amg_.
|
close
You will be charged
This gift will be added to your comment for free!
|
||
Mais tarde, houve uma festa para o pessoal do hospital. Nesta festa, tudo parecia ter voltado ao normal, e ninguém lhe guardava rancor. Até que finalmente, o chefe do departamento (é este o nome??) de cirurgia é chamado a uma especie de palco. O Tenma prepara-se para para lá ir quando de repente é interrompido pelo director.
O que o director lhe disse foi que tinha deixado de ser o chefe do departamento. Tinha acabado de descer abruptamente na carreira, e que nenhuma carta de recomendação lhe seria escrita, por isso não poderia abandonar o hospital e recomeçar noutro lado. Ficaria no hospital, com um baixo cargo, estagnado, sem esperanças de chegar a lado nenhum, enguanto que os dois falhados que operaram e mal o presidente recebiam aplausos, e um deles ascendia ao cargo de que foi destituido.
Ao abandonar a zona encontrou a sua noiva a chegar. Tentou-lhe dizer para falar com o pai (o director), mas a sua resposta foi uma fria indiferença e, finalmente, o atirar do anel de noivado.
Toda a gente o abandonára, tudo porque seguiu a ordem de chegada. Provavelmente um dos melhores cirurgiões do seculo XX condenado ao abandono e à miséria na carreira. Precisava de chorar e de desabafar, mas todos os que conhecia lhe tinham virado as costas. Então, foi para junto do miudo que salvou, e começou a falar com ele, estando ele inconsciente ainda. No meio da sua furia acabou por desejar-lhes a morte...
Este desejo acabaria por ditar todo o rumo que a história iria levar. Ele não fazia ideia do que é que o miudo que ali estava era na realidade.
Aquele miudo era irmão gémeo de outra rapariga que estava naquele hospital, em estado de choque. tudo porque um assassino teria entrado na sua casa e matou os seus pais, e quase o irmão. Os seus pais eram pessoas bastante importantes (já não me lembro dos cargos) logo, pensou-se em crime politico.
Devido a isto, a imprensa pressionava constantemente o hospital sobre novidades no caso. Afinal, o miudo que foi salvo acabou por ter um impacto enorme na imprensa. Então, decidiram que a imprensa devia receber uma prenda. A prenda seria uma foto do reencontro dos dois irmãos. O médico encarregue da recuperação do rapaz ainda era o Tenma, que o tinha proibido por achar que seria um choque emocional demasiado forte.
_______________
Tinha acabado aqui e ia continuar com estes comments a história...
_______________
Como a imprensa estava acima da saude das pessoas, o Tenma foi destituido do cargo de acompanhante ou coisa do género da recuperação do miudo.
Quando a irmã, viu o rapaz, fugiu aos berros, enquanto que o rapaz lhe esticava a mão com lagrimas nos olhos.
Mais tarde, acontece a tragédia. O director e os outros dois médicos são encontrados mortos por envenenamento.
E qual foi a unica pessoa a lucrar com isso?? O Tenma. A nova administração apoiava as capacidades e a qualidade acima de tudo e devolveu ao Tenma o seu cargo de chefe de departamento, depois de ele ter passado por uma fase em que era escravizado para as operações mais banais do serviço de urgencia.
Isto fez dele um suspeito automático. Tinha o motivo e tinha as capacidades para o fazer, pois eles foram envenenados com um ácido que era relaxante ou coisa do género para os musculos.
Mas, não foi ele. Aquilo que os envenenou foram os rebuçados "wetter's" que eram uma das prendas para o rapaz baleado. Eles comeram-os enquanto organizavam a sessão de fotografias no quarto do miudo.
O miudo num gesto de agradecimento, pos fim àquelas vidas para melhorar a vida do Tenma.
E melhorou. O Tenma tinha um alibi, e não havia provas contra ele. Nos 9 anos seguintes foi alvo de tentativas de reconciliação da mulher que outrara tinha sido sua noiva e que tinha acabado por deixa-lo. Mas, sempre prospero, com um trabalho estável.
Nesta altura chega um homem que é uma peça importante para que se resolva um caso de um homicidio, mas está às portas da morte e apenas o Tenma o pode salvar.
A operação é feita com sucesso, e quando ele recupera a consciencia acaba por confessar ter participado no crime.
Ele tinha sido contractado, junto com outras pessoas, para matarem vários casais.
O contractador era um mistério, e quando se falava nele, o homem tremia de pavor.
Durante a noite, ele decidiu contar tudo à policia (ainda só tinha falado daquilo ao médico), mas quando se dirigiu ao policia que guardava o quarto encontrou-o morto, também envenenado com um rebuçado. Esta morte foi para atrair o Tenma, a aparecer.
Tenma tentou seguir o seu paciente até um prédio em construcção. Lá, encontrou um homem na sombra, que fazia o pobre paciente tremer.
Depois de uma pequena conversa descobre-se a sua identidade. O seu nome era Johan, o mesmo miudo que ele tinha salvo hà 9 anos. O miudo que matou os médicos, este paciente, e atraves de contractos, muita mais gente.
Este é o Johan que ganhou o prémio de melhor vilão em 2004.
E com o desenvolver da história compreende-se porque...
Este homicidio, foi mais um, em que o Tenma esteve relacionado, mesmo sem haver provas de que teria sido ele.
Isto chamou a atenção do BKA, uma espécie de FBI americano ou PJ portuguesa. Do BKA veio um brilhante e maniaco inspector que queria por toda a força meter o Tenma atrás das grades, pois já o tinha tentado fazer há 9 anos.
Uma outra série de acontecimentos levaram a policia a procurar o Tenma, e a fazer dele um procurado.
Nesta altura, ele ve-se obrigado a deixar tudo para tráz e decide ir à procura do Johan.
_____________________________
E aqui acaba a introdução...
Não só a introdução é extensa, como este foi o comment mais extenso que já fiz... acho que me deixei levar um bocado... e os meus dedos já se começam a sentir.
Falando agora mais sintéticamente do anime:
Quando o vejo, nem sinto que estou a ver um anime. Não há cabelos azuis, nem carros coloridos. Ambientes alegres ou paisagens bonitas.
Vivemos numa Alemanha fria e cinzenta, num Outono sem fim, em que encontramos vários acontecimentos ligados à queda do muro de Berlim.
Agora que penso melhor, a história alemã encontra-se ofuscada pelas duas guerras. A queda do muro é um assunto bem mais recente, e que até há relativamente pouco tempo ainda tinha muita influencia e estava profundamente marcado com amargura dentro de muita gente porque não foi algo que tenha sido bom para todos.
As personagens também não têm olhos enormes e de cores estranhas, nem penteados esquesitos.
É um anime completamente razo, rente ao chão, chegado à terra. Tudo está como è na realidade.
E isto é a unica coisa que eu não gosto assim tanto em Monster... parece pouco um anime, por ser tão diferente.
Quando o vejo sinto que estou a ler um policial escrito por um autor ocidental e comtemporâneo, e no entanto a unica coisa que li até agora foi Harry Potter...
Acho que algumas caracteristicas mais similares às de um anime comum não doiam... muita valta sinto eu dos olhos enormes... Todas as caras são caras reais e possiveis de existir practicamente iguais...
O opening e o ending são para esquecer também... musica morta e até feia, e imagens que podiam ser muito mais interessantes.
Bem... no fim de tudo, acho que é quase uma mistura de uma série normal com anime... em que o principal, o que lhe dá todo o interesse e qualidade, está na história em si, o que na minha opinião é muito importante, pois às vezes encontram-se autenticas xaxadas, sem interesse em especial, cheias de adereços bonitos e de personagens interessantes fisicamente.
Hoje foi indubitavelmente um redord...
sayonara
PS: descobri o porque de a porcaria do post não ter ficado inteiro...
Aparentemente, o fotolog tem um problema com os simbolos de maior e menor (não os vou por porque aqui também não sei se aceita...).
Já uma altura me aconteceu isto, acho que num post de TRinity Blood... Mas na altura tinha posto os sinais de propósito, enquanto que aqui foi a mão que escorregou...assim como deve ter escorregado inumeas vezes enquanto escrevia isto... o numero de erros ortográficos deve ser descomunal.
Updating/upgrading even more info:
A personagem Nina Fortner/Anna Liebert é interpretada pela actriz vocal que também faz de Tsukamoto Yakumo em School Rumble.
Nota: A Tsukamoto Yakumo é a irma mais nova da Tenma. Uma das personagens mais populares no anime. E esta popularidade pode-se dizer que o deve em muito à voz que lhe dá vida, pois é uma voz muito limpa e pura, para além de calma, o que encaixa que nem uma luva na persongem que quiseram fazer.
Para além disso, se não me engano, a voz do Dieter também é a mesma voz de Uzumaki Naruto, em Naruto.... Esta já não tenho a certeza porque não encontrei, mas as parecenças em algumas alturas são dificeis de disfarçar...
_cls_55_amg_ @ 2006-08-10 22:37 said:
LOLOLOLOLOL!!! Cortou-me o meu coment quase todo!!! que desgraça!!
hahahahahahahaloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool que piada
hahahahaha
To leave a comment, please log in by clicking one of the following
LOLOLOLOLOL!!! Cortou-me o meu coment quase todo!!! que desgraça!!
Pelo menos sou prevenido...
continuação
O trolha também estava numa situação que só com a sua habilidade poderia ser salvo.
Isto passou, mas as imagens da mulher continuarião a atormenta-lo. Até que um dia, uma situação identica acontece. Um miudo baleado na cabeça chega e a operação está prestes a começar quando lhe é dito que essa também não era a sua operação, e lhe é indicado o caminho para o presidente da camara que estava em grande risco. Ele tinha consciencia que só um deles se poderia salvar, pois embora houvesse mais cirurgiões, todos eles eram incompetentes comparados ao Tenma.
Acabou por operar a criança, contra o director e toda a gente. Não só por ser uma criança, simplesmente porque era o justo, uma vez que tinha chegado primeiro.
A mesma conferencia de imprensa voltou a acontecer, mas desta vez com o director a dizer que foi feito tudo para que se salva-se o presidente.