Avatar 7_flordmanaca

Escultura "feita" com aluminio derretido jogado no formigueiro

*



Um “artista” faz moldes de colônias de formigas usando alumínio fundido para preencher os túneis e câmaras do ninho. O resultado é uma escultura incrível que mostra detalhadamente a arquitetura de um formigueiro.

Segundo o criador das peças, elas são bonitas obras de arte para a sua casa, e também podem auxiliar professores em aulas de ciências e laboratório.

A peça de alumínio é de fato impressionante e pode ser educativa, mas a identidade do artista sequer pode ser revelada, de tantas críticas que ele recebe diariamente por destruir a casa das formiguinhas.

O anônimo americano é conhecido somente por “Anthill Art” através de seu site e página no Facebook. Os comentários em seus vídeos do YouTube são desabilitados, bem como a área “Contato” de seu site.
Um vídeo (cujo link não encontrei) mostra o processo que ele realiza para obter esse efeito.

A escultura retratada no filme é de uma colônia de formiga-lava-pés (gênero Solenopsis). O formigueiro resultante é enorme, pesando 8 kg e atingindo uma profundidade de 46 centímetros.


*

não sei o que dizer, a não ser que ele é um buscador da criatividade latente em cada um de nós.
Que os críticos se apresentem (ou não) e opinem.


*




On December 15 2013 at Bahia, Brazil 117 Views



Avatar interlude

Interlude On 16/12/2013

Mais cedo ou mais tarde ela acertará as contas com as formigas, a sete palmos do chão... :)

Achei que fosse uma árvore de natal.
As colônias de formigas são muito sofisticadas mesmo.
São seres muito especiais.

Ótima semana!

Beijada!


Avatar pseudokane3_5

Pseudokane3_5 On 15/12/2013

Tudo bem que o produto é interessante, mas estou do lado daqueles que o condena pelo que faz com as formigas... Digo mais: sendo obrigadas desta forma cruel a desalojarem-se de suas casas, elas precisarão encontrar outro lugar para viverem... os impactos desse desequilíbrio supostamente "artístico" poderão ser cruéis. Quem recriminará as tais formiguinhas? Eu não!

WPC>


Avatar icaraima

icaraima On 15/12/2013

Concordo plenamente... elas nem têm tempo para fugir... no vídeo, o alumínio desce como água...
estive durante um tempo alimentando formiguinhas. Antes de dormir, após limpar a pia, deixava um pouquinho de açucar para as pequeninas... sabe o que as danadinhas fizeram? ficaram fortes rsss e derrubaram uma carreira de azulejos na extensão toda da pia. "Conversei com elas, não ponho mais açucar. rsss e elas pararam de mexer na parede (acho)


Avatar pseudokane3_5

pseudokane3_5 On 15/12/2013

Se elas fazem isso com que as alimenta, imagina com quem destrói seus lares...

Amei a tua história: oh!

WPC>





Tag - Emo
Loading ...