Avatar 7_flordmanaca

Os Gatos e a espiritualidade

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não topa o gato.

Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode, ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele" não está ali.

Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo.

Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir. O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluídos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo.


gatos relacionamento espiritualidade presença ausência mistério histórico ensinamentos homem

On September 07 2014 at Bahia, Brazil 56 Views



Avatar roffylove

Roffylove On 14/09/2014

([email protected])Hello dear,

my name is Roffina,i saw your profile here and became interested in you,

please reply me at my private email Id([email protected])so that i can tell you

more about myself and also send you more of my pictures

for you to know me very well


Avatar marisalagoa

Marisalagoa On 10/09/2014

Como sempre um texto bastante reflexivo...acredito que o homem esta acostumado a palavras mentirosas,bajulaçao exacerbada e ao se deparar com o comportamento supostamente "hostil" de um animal,se acha no direito de criticá-lo..todo felino é silencioso...muito interessante essa visao espiritual. um abraço bem apertado minha amiga...agora estou nesse fotolog ok?





Tag - Modelo
Loading ...