Avatar 7_flordemanaca

Dissimulação

*

Ato de ocultar ou encobrir com astúcia;2) Não dar a perceber, calando; 3) Não revelar seus sentimentos ou desígnios.

Popularmente, o dissimulado é uma pessoa que propositadamente procura encobrir os seus sentimentos ou até atitudes, pois tem algum interesse em se manter assim, visando obter alguma vantagem da situação.

Certamente, todos nós temos encontrado e convivido com diversas pessoas assim, que possuem uma falha tão forte de caráter que julgam os caracteres das outras pessoas pelas deformidades do seu pensar e, não é raro, estas pessoas se tornam mesquinhas, egoístas, exclusivistas. Mas não é só para obter vantagem, mas também por causa do medo que o outro o perceba e descubra que no seu interior, fervem sentimentos desajustados, inconseqüentes e, para muitos, incontroláveis.

A dissimulação é um enorme mecanismo de defesa, pois o que tenho em mim, o que sinto dentro de mim ou minhas idéias e sentimentos são tão inconfessáveis, condenáveis ou egoístas, que eu não consigo dividir com ninguém o que vai no meu coração.

Por que será que um ser humano se torna assim? [...]


defesa medo interior escondido sentimentos desajust

On August 11 2014 at Bahia, Brazil 70 Views



Avatar pseudokane3_5

Pseudokane3_5 On 12/08/2014

Pois eu ajo de forma contrária: falo demais, muito.
Mas prefiro assim: tenho receio de dissimulações!

WPC>


Avatar pingos_deluz

pingos_deluz On 12/08/2014

Pessoas notam que também sou assim

30% gosta e pede que eu continue

o resto faz cara de tédio e nada diz , mas escuta muito pouco;
deixa-me falando sozinha ou trata-me muito mal.
Os útimos possuem uma barriga enorme, invisível, porém cheia de tudo que não se aproveita.

que permaneçam assim e sejam infelizes para sempre!
rssss


Avatar 7_flordemanaca

7_flordemanaca On 11/08/2014

Para explicar um pouco melhor vamos, em primeiro lugar, afirmar que a dissimulação é uma das maiores doenças do nosso ego, se não for a maior. Entendemos que ela deve ter surgido, pelo menos aqui no planeta Terra, para encobrir as emoções negativas que foram geradas entre as nossas diferenças. [...]

Os seres vindos de outras galáxias, bem mais experientes, com altíssima tecnologia, vieram para cá por não terem aprendido a vivenciar a experiência do amor. Os planos superiores do universo permitiram que estes seres viessem trazer um padrão novo ao planeta. Vir ajudar a implantar, no planeta, uma nova civilização que aliasse tecnologia, conhecimento e amor.

Assim, na Mãe Terra, como biblioteca viva de experiências universais, seria implantada uma das civilizações mais especiais em termos de perfeição física e desenvolvimento de uma psiquê rica em conhecimentos e vivências.[...]


Avatar 7_flordemanaca

7_flordemanaca On 11/08/2014

[...]

Moreno, fundador do Psicodrama, foi tirar do teatro grego as personas, ou seja, as máscaras; por volta de 1923 em Viena, Áustria, ao criar o teatro da espontaneidade, os personagens se baseavam nas experiências do teatro grego, onde os atores da Grécia antiga usavam máscaras na hora de representarem, e com Moreno, usavam as máscaras da própria personalidade, pois quando os atores das encenações públicas faziam no palco papéis semelhantes aos da sua vida real melhoravam de seus conflitos e praticamente mudavam seus comportamentos

...

Quando dissimulamos, não enfrentamos nossa verdade e fugimos de nossa realidade. Aquela realidade de conteúdos nossos ou dos outros, que não queremos enxergar. Ver a nossa realidade, muitas vezes dói. Também me fragiliza ver as coisas que não gosto em mim e que não quero, ou não sei como mudar.


por Irineu Deliberalli - [email protected] - STUM





Tag - Music
Loading ...